previous arrow
next arrow
Slider

PALESTRAS - SBQS 2019

 

Segunda-Feira - 19:00 - 20:00

A Gestão por Indicadores da TI do Banco do Nordeste

ADRIANO BESSA ALBUQUERQUE - BNB/UNIFOR

Possui graduação em Bacharelado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Ceará (1990), mestrado em Informatica Aplicada pela Universidade de Fortaleza (2001) e doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008) . Atualmente é professor do Programa de Pós Graduação em Informática Aplicada da  Universidade de Fortaleza e Consultor Técnico do Banco do Nordeste, onde está envolvido com a Gestão por Indicadores da TI. Tem experiência na área de Ciência da Computação , com ênfase em Engenharia de Software e Gestão de TI, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade de software, avaliação e melhoria de processos de software, medição, normas isso, modelos de maturidade de software e gestão de TI. Atua como implementador e avaliador dos modelos de maturidade de software: CMMI e MPS.BR.

 

 


Terça-Feira - 19:00 - 20:00

DevOps na última milha: caso real de evolução de demanda, escalabilidade e cultura

ANDRÉ CAMPOS - GreenMile

Formado em ciência da computação pela UECE, atualmente Diretor de Desenvolvimento de Produtos na GreenMile, tem mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de softwares Mobile e na núvem. 

É um apaixonado por todo o ciclo de desenvolvimento de produto, já desenvolvendo e liderando times capazes de criar produtos SaaS utilizados em grandes corporações como Coca-Cola, distribuídos em 9 idiomas em todo mundo e capaz de atender a dezenas de bilhões de requisições / mês.

 

 

 


Quarta-Feira - 19:00 - 20:00

A Evolução da Agilidade no Serpro

MÁRCIA GOMES - SERPRO

Apaixonada por pessoas, agilidade e gestão. Com mais de 15 anos de experiência, atualmente trabalha no SERPRO, organização do setor público de TI, apoiando sua transformação ágil, com foco em gestão, utilizando práticas advindas do Management 3.0, Lean, Kanban etc. Mestre em Informática Aplicada (UNIFOR), MBA em Gerência de Projetos (FGV), Especialista em Gerência Estratégica da Informação (UNIFOR), atualmente realizando pós-graduação em Psicologia Positiva, Ciência do bem-estar e autorrealização (PUCRS). Atua também como docente em cursos de pós-graduação nessas áreas. Certificada PMP desde 2005 e como Personal Coach (SLAC). 

 

 

 

 

 

 

 

Realização Promoção Patrocínio Apoio

 

 

 

 

 

 

Realização

Todos os direitos reservados ao XVIII Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software.

Desenvolvido por Luan Melo e Cristiane Fabrício.