Terceira Ponte
Ilha do Frade
Palácio Anchieta
Moqueca Capixaba
Pedra da Cebola
Terceira Ponte
previous arrow
next arrow
Slider

Industry Talks - SBQS 2021

Segunda-feira (08/11) 15:30 às 17:00

 

A trilha Industry Talks proporciona um espaço para que a indústria de software possa apresentar e discutir problemas do mundo real significantes e soluções práticas relacionados à Qualidade de Software. Este ano serão discutidas práticas e técnicas utilizadas pelas empresas no desenvolvimento de software e na gestão de TI e o impacto dessas práticas e técnicas na satisfação dos clientes. Também serão apresentadas recomendações relacionadas à engenharia de software e gestão de TI para empresas novas.

Participarão desta trilha:

  

 

Tree Tools 

https://www.treetools.com.br/


A Tree Tools é uma empresa de Tecnologia da Informação criada em 1991. Logo no início criou a sua unidade de negócio destinada a prover soluções para automação de centrais de atendimentos. As primeiras soluções já trabalhavam com inteligência artificial, através de mecanismos de busca em bases de conhecimentos, e já implementavam os processos do ITIL®.

Em 2001, a Tree Tools construiu sua sede no Parque de Software de Curitiba, uma área dedicada à produção de software. Em 2009, a Fábrica de Software da Tree Tools foi avaliada no nível G do MPS-BR - Melhoria de Processos do Software Brasileiro, e depois em 2012 no nível F. Em 2012, lançou o Servicebot-3, plataforma para a criação de chatbots, uma solução inovadora, o único capaz de conversar bidirecionalmente e executar serviços.

Em 2013, lançou o CHAT convencional integrado ao CHAT robotizado, provendo maior robustez à solução, permitindo ao robô transferir a conversa para o CHAT convencional operado por um humano. Em 2019, lançou a integração do Servicebot-3 com Whatsapp, Messenger, Telegram, etc.

Representante: Paulo Sérgio Cougo (Diretor Técnico)

 

 

Techlead

https://www.techlead.com.br/


Empresa que está no mercado há mais de 15 anos, provendo serviços especializados em tecnologia da informação, que vão desde a infraestrutura de TI até o desenvolvimento de aplicações corporativas para o setor público e grandes empresas na região norte e nordeste do Brasil. Em 2004 iniciou-se o fornecimento de serviços de consultoria especializados em missão crítica para a Sun Microsystems (hoje, Oracle), para clientes do setor financeiro na região norte, mantendo-se provendo apenas serviços até 2010. Nesse ano o portfólio foi expandido, começando parcerias estratégicas com fabricantes líderes da indústria de TI. Além disso, foi implementada a venda de produtos desses fabricantes, entregando projetos relevantes a clientes da região. Em 2015, houve uma nova expansão de portfólio, em que foram incorporadas atividades de desenvolvimento de sistemas, nuvem e analytics.

Representante: Allyson Andrare Brito (Diretor de Tecnologia)

 

  

Agilize

https://agilize.com.br/


Startup que, em 2013, unindo tecnologia e contadores experts, lançou o conceito de contabilidade online no Brasil, simplificando o que parecia ser impossível. As terríveis burocracias foram reduzidas, garantindo mais celeridade, transparência e economia para os micro e pequenos empresários do nosso país. Hoje são mais de 10.000 clientes que acreditam no progresso da contabilidade online.

Representante: Calison Ribeiro dos Santos (Engenheiro de Software/Squad Lead)

 

Coordenadores

Adriano Albuquerque (UNIFOR)

Marco Paludo (PUCPR)

 

 

Organização               Realização Patrocínio 

 

 

Diamante Plus

 

 

 

 

 

 

Todos os direitos reservados ao XX Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software.