Parque Tanguá
Jardim Botânico
Parque Barigui
Ópera de Arame
Paço da Liberdade
Fim de tarde em Curitiba-PR
previous arrow
next arrow
Slider

TARDE DO AUTÓGRAFOS - SBQS 2018

 

Venha conhecer a autora e a ilustradora do livro "A Vida de Ada Lovelace". Aproveite para adquirir o seu e ainda, de quebra, levar o exemplar autografado!

 

Autora

Silvia Amélia Bim é docente do Departamento Acadêmico de Informática da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no campus de Curitiba. Autora do livro infantil “A vida de Ada Lovelace”. É bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá, mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas e doutora em Ciências - Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atualmente é secretária da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) - Regional Paraná e Membro do Comitê Gestor do Programa Meninas Digitais (SBC). Também faz parte do projeto de extensão Emíli@s - Armação em Bits na UTFPR-CT. Suas áreas de interesse são: Interação Humano-Computador (IHC), Ensino de Computação e Mulheres na Computação.

Ilustradora

Kiara Cabral é graduada em design gráfico pela PUCPR (2014) e pós-graduada em Narrativas Visuais pela UTFPR (2018). Desde a época da Universidade se interessou por ilustração, formação educacional e espaços editoriais. Trabalhou no Hotel Tecnológico da UTFPR (2012), Jornal da Pastoral da Criança (2013), Universidade Tuiuti (2015), Editoras Sintática (2014) e Página 1. Atuou como ilustradora. Expos pelo Clube de Colagem na Galeria SOMA e no SESC (2015). Desde 2017 ilustra a coluna Eterno Aprendiz da revista VIVER.

Patrocínio

 

 

 

 

 

Todos os direitos reservados ao XVII Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software.

Desenvolvido por Luan Melo e Cristiane Fabrício.